quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pequenos detalhes da vida na India

Antes de comecar a escrever devo desde ja avisar que este post nao vai ter qualquer acento visto estar a escrever num teclado ingles!

Este post vai ser so' para vos descrever alguns detalhes dos indianos no que toca ao transito. Assim sendo, aqui ficam algumas perguntas / afirmacoes:

- Por que e' que os indianos se dao ao trabalho de pintar faixas na estrada se tudo o que importa e' o numero de carros/motas/tuktuks que cabem na largura da estrada?;
- Como e' que e' possivel nao haver grandes pilotos indianos de Formula 1 e de Rally? Eles sao completamente loucos a conduzir e se apostassem forte nessas modalidades tenho a certeza que ficariam para a historia;
- Os carros em Deli nao tem espelho retrovisor do lado esquerdo (lado contrario ao do condutor). Isto deve-se a varios motivos: 1.) nao tinham de origem; 2.) tinham de origem mas ja cairam; 3.) tinham de origem, ainda nao cairam mas estao encolhidos; 4.) Ha alguns espertinhos que se arriscam a ter os retrovisores direitinhos... mas aposto que aquele que eu vi hoje de manha a esta hora ja nao o tem!;
- Qual e a maior estupidez que um Indiano de Deli pode fazer? Comprar um carro novo. Aqui quase todos os carros tem riscos ou estao amolgados. No outro dia estava dentro de um carro, alguem bateu por tras e foi como se nada se passasse, ninguem saiu do carro, ninguem reclamou...;
- Aqui anda-se de maximos... Fazer sinais de luzes e' por nos medios;
- Os indianos nao conduzem com uma mao no volante e outra na buzina. Conduzem com as duas maos na buzina;
- Os parques de estacionamento sao lindos. Os carros estacionam em 2a, 3a e ate 4a fila, mas todos destravados. Quando alguem quer sair ha um homem que os empurra para tras e para a frente (prometo filmar isto para terem uma ideia);
- Ha mesmo vacas a passear na rua (mas isto ja se tornou normalissimo para mim)

Apesar de serem assim no transito e de continuarem a ser estranhos aos olhos de um ocidental sao um povo simpatico e nao tenho quaisquer razoes de queixa.

So' posso dizer que estou a gostar imenso desta experiencia. Cada dia que saio de casa e' uma aventura.

Beijos e abracos para todos

P.S.: Mae, apesar de estar a gostar imenso disto nao te assustes porque ainda nao me passa pela cabeca continuar por ca!!

P.S.2: Nao tenho posto fotos porque o meu portatil avariou... Assim que conseguir tenho uma data de videos e fotos para mostrar

7 comentários:

Cinito disse...

Ganda Ricardo, Acho que vamos ter de fazer um programa estilo "jogos sem fronteiras" com condutores indianos e argelinos. Sem dúvida dois povos com grande propensão para domar os veiculos mais irados...com um braço de fora e outro na buzina. Abraço e cuidado com as passadeiras, pelo menos aqui é suicidio.

Gisela disse...

Ficamos à espera dessas fotos e vídeos para nos rirmos ainda mais! :)

Joao Pedro Santos disse...

o teu portátil avariou?? :\
e levaste o do Contacto?
chuta aí essas fotos e vídeos!
tens msn ou google chat durante o dia?
abraço e vai dando notícias.

P.S: ainda pensas assim porque não conheceste a Bipasha... :p

Jaime Silva disse...

Ricardo!!!

Aqui no sul o que tu constataste também acontece... Mas eu tenho que acrescentar uma coisa que achei o MÁXIMO!!!

Todos os carros quando recuam têm uma música... há imensas diferentes... Hoje ouvi uma de natal!!! quando puder compilo algumas músicas num vídeo ... LINDO

Ricardo Silva disse...

Licinio - pelas tuas descricoes isso ai deve ser igualzinho. Passadeiras?? Metes um pe numa e ja tas a lever 245 buzinadelas

Gisela - assim que conseguir ponho as fotos. tenho umas quantas engracaditas

Joao - nao trouxe o portatil deles... Agora vou ter que enviar o meu para Bombaim para ele arranjarem. Ja imaginaste mandar um portatil por correio dentro da India?? tou lixado

Jaime - Porra, como e que eu me fui esquecer desse pormenor. Aqui tambem e assim. E so rir!

Simãozinho, o Bife disse...

Grande Ricardo. A tua vida dava mesmo um filme indiano.
Já que vi que estás a dominar a cena.
Curte aí grande punjabi.
Abração

Tisha disse...

Bem... tenho a dizer que aqui o povo Romeno tb quer entrar nessa competição!! E temos grandes chances de ganhar ;)

Beiju*