segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Obviamente, o Taj Mahal!

Tal como no domingo anterior, este domingo também foi dia de passeio, e mais uma vez com o patrocínio do nosso amigo Cliff.

O destino, como já perceberam pelo título, foi o Taj Mahal. É sem dúvida a maior atracção turística da Índia e seria sempre um ponto obrigatório na minha passagem por cá (tal como referi no primeiro post). É de facto um monumento muito bonito e majestoso e algo que não se pode perder, mas falta qualquer coisa mais para ser considerado uma das sete maravilhas do mundo. Vale sobretudo pelo seu exterior pois o seu interior é extremamente pequeno e só é possível ver o túmulo do imperador que o mandou construir (epá, o guia disse o nome do tipo mas não me recordo agora).

A seguir visitamos uma autêntica cidade fantasma. Trata-se de uma cidade que foi construída algures no séc. XVI mas que só foi habitada durante 15 anos. É que entretanto as reservas de água acabaram todas e a cidade teve que ser abandonada, mantendo-se praticamente intacta desde então.

Foi mais um domingo diferente para escapar ao quotidiano de Nova Deli. Em baixo ficam algumas fotos para fazer inveja como eu tanto gosto.

Beijos e abraços para todos

P.S.: Já me encontro na Índia há duas semanas e já há muita coisa que não me faz confusão. No entanto, como este é um país misterioso e sempre com novas coisas para descobrir, eis o que aprendi neste dia:
- para ir de Nova Deli até Agra (cidade do Taj Mahal) a distância são 200kms. Essa distância demora 5h a percorrer!
- apesar de já estar bastante habituado ao trânsito em Deli, é impressionante o número de carros que aparecem em contra-mão na "auto-estrada". E queixa-se o pessoal em Portugal...


Taj Mahal, tal como em toda a India, cheio de gente

Eu e Kwane no Taj. Para mais tarde recordar...

Os jardins da cidade fantasma

Mais uma foto da cidade fantasma

Perto da cidade fantasma há uma pequena mesquita onde me obrigaram a pôr uma cestinha verde na cabeça...

3 comentários:

Tisha disse...

Ai que lindos que os meninos ficaram :) Mas tenho uma dúvida... vcs andam mto amigos desse Cliff... Hummmmm, se fosse a vcs tinha cuidado! :p

Gisela disse...

Com a cestinha verde na cabeça ficas ainda mais charmoso! ;)

Beijos

JPL disse...

Hehe. Ganda loucura, parecem dois heróis de banda desenhada aí no fim do mundo. Ah, e ouvi dizer que o Kwame anda a comer vacas às escondidas...