segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Aos pés dos Himalaias

Cá estou eu para vos relatar mais uma página desta minha aventura indiana.

Como já devem ter percebido pelos meus relatos, Nova Deli é uma cidade muito intensa. O trânsito é caótico, a poluição é mais que muita (aqui não há dias de céu aberto...) e por aí adiante. Torna-se então necessário criar alguns escapes à vida quotidiana (mais ainda do que em Macau). Ora, a diferença entre a minha estadia em Macau e na India é que eu estou cá em trabalho, não podendo faltar como faltava a algumas aulas. Outro problema surge: aqui trabalha-se ao sábado. Desta forma, o único dia da semana que nos permite fazer os tais escapes é o Domingo.
Assim foi no primeiro domingo. No sábado conhecemos um cliente do meu chefe, inglês na casa dos 60 e muitos, que, ao perceber que estaríamos um pouco desorientados em Deli, se ofereceu prontamente para ajudar no que fosse preciso. A sua primeira ajuda foi patrocinar-nos uma viagem (na qual se juntou a nós) às primeiras montanhas dos Himalaias. Convém dizer que estávamos ainda longe da beleza típica daquelas montanhas carregadas de neve, mas o frio que se fazia sentir e a paisagem que nos foi proporcionada deu para dar um cheirinho do que são verdadeiramente os Himalaias. Infelizmente não pude tirar fotografias (pelo menos como deve ser) dessas belas paisagens. O local onde fomos pertencia à Força Aérea e não era permitido tirar fotografias. Como, felizmente, não me tiraram a câmara ainda consegui tirar uma ou outra às escondidas.

Ficam aí algumas fotos desse domingo.

Beijos e abraços

Eu e o Cliff, o tal que nos patrocinou a viagem

Paramos neste hotel no meio das montanhas para o lanche

Vista do topo da montanha onde estivemos. A máquina estava dentro da minha manga e por isso aparece esse fio aí à frente. Fora isso, a paisagem era linda, com montanhas a perder de vista

Pequenas aldeias nas encostas das montanhas

Nenhum comentário: