quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Um Natal diferente...

Pela primeira vez em 25 anos passei o Natal longe da familia. Algum dia teria que acontecer e acabou por ser este ano. De facto, nao ha nada mais triste que passar esta epoca sem as pessoas mais chegadas... Epa, eu ate ia comecar com este paleio mas nao consigo mesmo. Foi um Natal e uma Passagem de Ano absolutamente fabulosos! Claro que foi diferente e foi estranho nao ter a familia por perto mas acabei por superar isso com a ajuda de sete amigos do programa Contacto espalhados pela Asia.


Nao ha muito para dizer sobre a viagem porque os dias eram quase sempre iguais e alem disso grande parte do que aconteceu por la nao passou na censura!


Esta foi a minha quinta vez na Tailandia no ultimo ano e meio. Assim sendo, ja comeca a ser dificil nao repetir destinos de praia. Foi o que acabou por acontecer. Estivemos em Koh Samui, local onde tinha estado em Agosto de 2006. Para quem vive na India ha um mes, onde o conceito de vida nocturna e' no minimo estranho, Koh Samui acabou por ser o local ideal. Tinhamos praia, tinhamos bares, tinhamos discotecas e estavamos a 30 minutos de barco de Koh Phangnam (outra ilha conhecida pela Full Moon Party).

Chegamos dia 24 de manha a tal ilha (depois de quase 48horas de viagens... avioes, escalas e comboio). Ja tinhamos uma reserva feita num Resort ao pe da praia, pelo que nao houve tempo a perder. Seguimos de imediato para la e dois minutos depois ja relaxavamos nas aguas transparentes de Koh Samui.


Era vespera de natal mas todo o cenario dir-me-ia que estaria nas minhas ferias de Verao.

A ceia de Natal acabou por ser num restaurante onde pudemos comer carne de vaca (que saudades que ja tinha de um belo bife) porque de seguida "tinhamos" que ir para a Full Moon Party, uma das maiores festas do Sudeste Asiatico. E que festa!

A refeicao do dia 25 foi a melhor, ou pelo menos a mais inesperada dado todo aquele cenario: Bacalhau Cozido com os cumprimentos do chefe Kwame (aquele que esta comigo em Deli) e Pedro (Contacto em Xangai, China).


Os dias seguintes pouco variaram. Alugamos umas motas, demos umas voltas a ilha, fomos a diferentes praias e a noite sempre festa!


A noite da passagem de Ano foi tambem ela divertidissima. Fomos novamente para Koh Phangnam. A confusao para apanhar o barco era tal que tivemos que esperar duas horas para conseguir apanhar um. Conseguimos apanha-lo por volta das 23h45 pelo que acabamos por passar a meia-noite no barco. De inicio, a sensacao de irmos passar a meia-noite num barco desanimou-nos, mas acabou por se revelar uma agradavel surpresa quando nos apercebemos que estavamos em posicao muito privilegiada para ver o fogo-de-artificio de ambas as ilhas. O resto da noite foi divertidissimo e acabou as 9 da manha no hotel para dormir.

Quando acordamos ja era tempo de ir embora. Malas feitas, despedidas dos empregados do hotel (com quem fizemos grande amizade) feitas e toca a voltar para Bangkok para regressar a Nova Deli.

Ainda nao chegamos a Deli e o sentimento de saudade de tudo o que se passou naquelas ilhas ja se alastra pelo corpo.


E tempo de voltar ao trabalho que foi para isso que me inscrevi no Programa Contacto


Beijos e abracos para todos

Espero que tenham tido um Bom Natal e que tenham um 2008 melhor que 2007.

A todos os que passaram o natal comigo, Kwame, Ze, Jaime, Pedro, Johnny, Marta e Pedro um grande abraco e ate ja!


Inicio da viagem. Escala em Calcuta. Eu e Kwame

Primeiro por-do-sol

Vista da praia do nosso resort

Durante a Full Moon Party. Da esquerda para a direita: Ze Miguel (Bangalore, India), Pedro Campos (Macau), Eu, Johnny (Macau), Jaime (Bangalore) e Marta (Macau)

A Full Moon

Vista sobre toda a praia onde decorre a Full Moon Party. Pessoas, animacao e diversao a perder de vista

O amanhecer na festa!

O nosso resort

Chefe Kwame a preparar o Bacalhau na cozinha do resort

Bacalhau Cozido no dia de Natal na Tailandia... so' mesmo fotografado

Foto pos-troca-de-prendas. Cada um a exibir a sua

Eu com as minhas prendas. T-shirt e chapeu da China

Por cinco minutos achamos por bem visitar algo cultural. O Big Buddha!

Por-do-sol com os cinco resistentes de Koh Samui. Da esquerda para a direita: Eu, Ze Miguel, Kwame, Jaime e Pedro Aguiar (Xangai, China)

Fizemos amizade com todos no hotel, incluindo com a chefe do restaurante e respectivos empregados

No inicio da noite de 31 de Dezembro caiu uma chuvada torrencial pelo que achamos por bem comprar umas capas

Foto tirada a meia-noite, no barco a caminho de Koh Phangnam

Foto tirado pelo Pedro Aguiar. Grande Chapa!

Os cinco motoqueiros

Para alem de motoqueiros de terra tambem nos tornamos motoqueiros da agua



Paisagens de Koh Samui com o tradicional por-do-sol

13 comentários:

Jaime Silva disse...

É de facto impossível as saudades não nos consumirem. Foram muito bons os momentos que passámos na Tailândia, fiquei com vontade de ficar por lá.

Sri Lanka será o próximo país a deixar saudades lol...

Grande Abraço,

Jaime

Anônimo disse...

Bom ano Ricardo!!!

Pois é, eu e mais alguns sócios passamos no Castelo de Bode, com direito ao nosso fogo de artificio, inovações, eheh. Correu bem e foi: "Porreiro, pá!".
Boas viagens pelas ásias e bom trabalho, são os votos deste subhauser, de volta a lisboa e ao trabalho, lol.

Abrs
Eduardo

Joao Pedro Santos disse...

5ª vez??
sacana..
e que tal começares a variar? :)

espero que tenham curtido à grande, natal em família é bonito sim senhor, mas não me importava nada de o ter passado de chinelo de dedo..

gostaste do telefonema isctezóide da ressaca?

não achei piada a isso de copiar a pose do 'cambodia group' na vossa foto por do sol em koh samui!

não percebi a foto 'grande chapa', escapa-me algum pormenor?

e por fim.. resorts, barcos, motas, motas de água?! estou a ver que te deixaste do espírito exchange student e passaste para o lado do turista executivo camone cheio de pasta!.. ladyboy?

:) grande abraço, joao

Simãozinho, o Bife disse...

Eu tou com vontade de chorar...essas imagens maravilhosas e eu desterrado no frio...Vcs são uns insensiveis...Deviam guardar essas imagens só para vcs...NOT.
Ainda bem que curtiram á grande.
Grande abraço e bom anoooooooo

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO!!!
Abraço e boas viagens!

Subhauser disse...

Jaime - Foi de facto brutal, tal como será o Sri Lanka!

Eduardo - Muito obrigado. Ja soube das vossas aventuras e do fogo-de-artificio! Bom ano para ti também

João - Quando é bom é para repetir! Aquela foto foi inspiração do momento. Peço desculpa, nao se volta a repetir. A foto grande chapa é só porque um dos gajos que estava connosco passava a vida a dizer Grande Chapa em vez de Grande foto, e como foi ele que a tirou...
Desta vez foi mesmo à patrão. Mas uma vez não são vezes! Telefonema foi brutal. Tive pena de ter ficado sem guita, mas prometo que vos ligo a todos algures para a semana. Grande Abraço

Simão - Pelo menos passaste com a familia. Nós estavamos longe e bastante tristes. Nem soube a Natal. Foi uma tristeza...

Joao - Obrigado e para ti também, mas ja agora gostava de saber que joao és... P.S.: As viagens acabaram

Anônimo disse...

uh ahh, Natal longe da família... coitadinho! Eu é que fiquei por cá, sem primos nem irmão!

Tou a ver que se vive à grande pelas ásias - resorts, praias, motas, motas de água, passagens de ano em barcos.. muito bem! isto de ir para as ásias fazer vida de turista abastado, t eu fazia!!

Mas fizeste falta por cá e faltaste a um importante congresso da subhause, desta vez em Castelo de Bode... parece-me que terá de haver uma renumeração dos sócios.

Beijinho grande,
ana

Anônimo disse...

uh ahh, Natal longe da família... coitadinho! Eu é que fiquei por cá, sem primos nem irmão!

Tou a ver que se vive à grande pelas ásias - resorts, praias, motas, motas de água, passagens de ano em barcos.. muito bem! isto de ir para as ásias fazer vida de turista abastado, t eu fazia!!

Mas fizeste falta por cá e faltaste a um importante congresso da subhause, desta vez em Castelo de Bode... parece-me que terá de haver uma renumeração dos sócios.

Beijinho grande,
ana

Anônimo disse...

uh ahh, Natal longe da família... coitadinho! Eu é que fiquei por cá, sem primos nem irmão!

Tou a ver que se vive à grande pelas ásias - resorts, praias, motas, motas de água, passagens de ano em barcos.. muito bem! isto de ir para as ásias fazer vida de turista abastado, t eu fazia!!

Mas fizeste falta por cá e faltaste a um importante congresso da subhause, desta vez em Castelo de Bode... parece-me que terá de haver uma renumeração dos sócios.

Beijinho grande,
ana

José Miguel G. disse...

Ricardo!!!

De facto, depois de estar na Tailândia…a Índia…coitadinha!

Foram grandes férias e, simplesmente, as primeiras de muitas!

Sinto-me com as baterias recarregadas…mas sabes, estão viciadas e muito em breve precisam de voltar a ser carregadas…

Grande abraço!

Gisela disse...

Que inveja!!!

Podiamos arranjar maneira de irmos todos para aí, não!? ;)

Bom 2008!

Beijinhos

Tisha disse...

Milhões de saudades... e inveja então, é que nem é mensurável!!! A família Falperra sempre a arrasar :)

Aqui no Velho Continente, faz-se o que se pode com os escassos recursos que temos :P

Ricardo Silva disse...

ana - natal longe da familia custa muito. nao sabes o que custa. ali, sozinhos, do outro do lado do mundo... custou imenso

zé - as minhas pilhas já estavam fracas quando chegamos a deli depois de duas maratonas de espera em aeroportos (12horas em bangkok e 8 em calcuta). 26 e 27 vamos pa Mumbai... preciso de sair daqui

gi - nós já ca estamos. venham cá ter que há espaço para todos

tisha - o pessoal aqui tb ta cheio de saudades... mas é da tailandia!! Va ok, admito que tb tenho saudades das minhas tripeiras ciganas.