terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Dia-a-dia em Déli

Depois de umas merecidas (?!?!) férias na Tailândia é altura de voltar à vida de Déli.
E ao que parece, meus amigos, as vossas preces foram ouvidas. Já tenho andado a trabalhar a sério e os prognósticos é para piorar.
Pelo meio vai sempre dando para tirar umas fotos de Déli e deu ainda para termos a noite mais divertida até hoje na Índia. Foi, mais uma vez, com o nosso amigo Cliff e desta vez com a sua filha a juntar-se à festa.

Ficam então algumas fotos, todas cortesia da nova máquina do Kwame.

Beijos e abraços



Imagem de Déli... No comment

Imagem com que nos deparamos todas as manhãs a caminho do trabalho: dentro do tuk-tuk e com trânsito que nunca mais acaba

Autocarros de Deli. São todos iguais a este. O slogan desta companhia é: A servi-los há 50 anos! Nós cá desconfiamos que ainda não mudaram os autocarros desde essa altura. Mas coloquei aqui esta foto por outra razão. É possível ver um homem com um abraço de fora do autocarro. Aquele não é um passageiro normal. Ele trabalha no autocarro e tem três funções: 1 - cobrar os bilhetes; 2 - avisar o motorista (com uma pancada no autocarro) quando já entraram/saíram todos; 3 - por incrível que pareça, também faz de pisca-pisca... Estica o braço para avisar os que vêm atrás que vão virar à esquerda. Quando é para virar à direita é o motorista que põe o bracinho de fora


A noite mais divertida de Déli!

12 comentários:

Joao Pedro Santos disse...

a foto do autocarro está incrível!
é meia preto-branco, meia a cores??

abraço,
have fun! :)

Jaime Silva disse...

Olá Ricardo,

Parece que o 2008 está a começar bem :)

Grande abraço

P.S. - Temos que comprar as viagens para Mumbai.

Jaime Silva disse...

Já agora diz aí ao gajo com quem tu moras... que pelo menos faça um post para eu poder lá ir reclamar e chamar-lhe nomes!!!

Abraço

Tisha disse...

Isto sim... experiências para a vida *

Anônimo disse...

ALO Ricardo!
Estive uma vez em Nova Deli e uma das coisas que mais me espantou nos autocarros foi o rasto de colorações que existe por baixo das janelas! Essas colorações devem-se nada mais nada menos que a .... vómitos que escorrem das bocas dos passageiros!! Já observaste o fenómeno ou o TATA (acho que assim que ele se chama) anda a tratar melhor a sua frota?
Um Abraço

Simãozinho, o Bife disse...

Vens cheio de momentos Kodak...
Abraço

chinox disse...

boas
o meu nome é miguel e sou de lisboa,ja sigo os teus blogs ha muito tempo e acho que estao cinco estrelas, as fotos os textos tudo. Gostaria que me desses umas dicas sobre macau se fosse possivel, porque pro ano its my turn e tenho muitas duvidas sobre a vida la. por favor ajuda me
polyeco@hotmail.com
obrigado
abraço

chinox disse...

boas
o meu nome é miguel e sou de lisboa,ja sigo os teus blogs ha muito tempo e acho que estao cinco estrelas, as fotos os textos tudo. Gostaria que me desses umas dicas sobre macau se fosse possivel, porque pro ano its my turn e tenho muitas duvidas sobre a vida la. por favor ajuda me
polyeco@hotmail.com
obrigado
abraço

José Miguel G. disse...

Ricardo,

Estou a ver que as coisas estão a animar!! Cool!!

Diz ao Kwame, pf, que a máquina nova não é descartável...desta vez avisa-o!!

Abraço

Gisela disse...

Contigo aprende-se como é viver na Índia! ;)
Beijinhos e que tudo continue a correr bem por aí

Ricardo Silva disse...

joao - a foto tá brutal. sao mariquices da maquina do kwame

jaime - mumbai já foi. next stop: Goa

tisha - se queres experiências de vida tb te podes juntar aqui aos indianos

joao nuno - nunca tinha reparado nisso. mas no dia em que deixaste este comentário comentei com o gajo que vive comigo e ele disse-me que tinha assistido a essa cena precisamente naquele dia... confirma-se que continuam a tratar mal os clientes

simão - as melhores fotos nem passam na censura...

zé - acho que o kwame desta vez aprendeu a lição. Já foi estabelecido um novo recorde: 1 mês sem a perder!

Gi - Em vez de leres o blog podes sempre aprender a viver na india "in loco". Lugares na nossa casa é o que não falta.

Gisela disse...

Quem me dera... :)