quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O regresso

Estou finalmente de regresso a casa! 

Depois de mais uma experiência internacional num país de loucos, mas que com muito esforço consegui manter a (pouca) sanidade mental que tinha, voltei finalmente a Portugal. É tempo de matar saudades da família e dos amigos e saber tudo o que se passou nos últimos 9 meses.

Em jeito de conclusão só tenho a dizer que adorei a experiência de ter vivido na India apesar de todos os problemas que foram surgindo. Em termos culturais foi de longe das melhores experiências que o INOV Contacto me poderia ter oferecido. 

Fico então à espera de convites para cafés, jantares, saídas, jogos de futebol e tudo o mais que se lembrarem (sim, porque há coisas que nunca mudam... e a preguicite, essa continua cá instalada!!!). 

Um grande abraço ao grupo do Contacto da India, em especial ao Kwame com quem partilhei aventuras, emoções, festas e uma casa desarrumada q.b.(!) durante nove mesmes!

Beijos e abraços e até breve a todos os que foram acompanhando mais ou menos as minhas aventuras indianas.

Ricardo "Abdul" Silva

P.S.1: Desde que cheguei tenho ouvido frases muito estranhas as quais ainda não me habituei. Penso que a principal foi mesmo "Ricardo, o jantar está na mesa". Há quanto tempo não ouvia essa frase! Penso que essa foi mesmo a grande falha do Kwame: não cozinhar!
P.S.2: É absolutamente inacreditavel o silêncio nas estradas de Lisboa... mesmo em hora de ponta. Não estava mesmo habituado! E que bonito que é ver os carros com os dois retrovisores, a respeitarem as faixas, não ver tuk-tuks nem vacas deitadas no meio da estrada!
P.S.3: E os bifes de vaca! Aaaaah que saudades!
P.S.4: Contas feitas, avanço com mais um número da india, que desta vez me diz respeito: arredondando para BAIXO apanhei no total destes 9 meses à volta de 500 tuk-tuks... de loucos! Leiam este post (A ciência de ir de tuk-tuk para o trabalho) e tentem perceber como é que eu não dei em maluco...

Encerro assim mais um capítulo inesquecível da minha vida e com ele também o blog. O futuro ainda é uma icógnita mas espero que nele esteja incluido um blog ;) 
Para bom entendedor...


3 comentários:

ana belo disse...

casa desarrumada q.b.? Kwame como aguentaste partilhar casa com este menino?
Ricardo, diz a verdade... passado uma semana, já tens saudades de regatear os preços dos tuks, das estradas barulhentas e poluídas de Deli, até do segurança do multibanco que estava sempre à porta de vossa casa?

Puto, parabéns pela experiência, pela coragem de partires e de te aguentares em solo indiano! Podes partir para outro destino asiático que eu quero ir-te visitar!

Anônimo disse...

Só uma pergunta voltarás Ìndia?


Sonia Alves

tulipa disse...

Estive na Índia o mês passado, precisamente em Nova Delhi e adorei ler os teus relatos e histórias de vida por lá.

Lamento que tenhas encerrado o blog, pois irás encerrar muitos outros capítulos inesquecíveis da tua vida, mas podias continuar com o blog.