Já cheguei!
Após 15 horas de viagem lá aterramos em Nova Déli, a capital da India!
Como todos já ouviram falar este é um país estranho e a estranheza começa logo na diferença horária: 5h30... sim, cinco horas e meia! Depois, ainda sem sair do avião continuam os episódios estranhos. O comandante comunica que temos que esperar porque estamos em fila de espera para estacionar o avião... Meia-hora depois lá saímos.
Para aqueles que se queixam do aeroporto da Portela e dizem "ah e tal está a chegar aos limites da sua capacidade..." é porque ainda não viram o de Déli.
Para passar no controlo de passaporte foram mais uns bons 45 minutos (e isto eram 2 da manhã... imaginem se fossem 6 ou 7 da tarde!).
Finalmente, exaustos da viagem, lá saímos todos contentes porque estaria alguém do hotel à nossa espera com uma plaquinha com o nosso nome... Pura imaginação nossa. Ninguém nos esperava. Após alguns minutos sem encontrar ninguém lá decidimos telefonar para o hotel para esclarecer a situação. Lá decidiram mandar alguém. Pelo meio decidi ir à casa-de-banho. A casa-de-banho fazia lembrar o wc de uma discoteca no fim da noite... e ainda por cima cobraram-me para mijar!
Lá chegou o nosso "motorista" e pusemo-nos a andar. Mas a estranheza ainda continuava: o parque de estacionamento fazia lembrar o do Festival do Sudoeste tal era a poeira.; e ao olhar para todos os lados só parecia que estávamos nos anos 70 na Europa tal a idade dos carros.
O resto da noite lá se passou tranquilo e finalmente por volta das 6 da manha conseguimos dormir. Acordamos as 10h só mesmo para tomar pequeno-almoço (aqui não houve razões de queixa) para depois voltar a dormir até às 6 da tarde.
Hoje decidimos ir dar uma voltinha para ver um pouco de Nova Deli. Logo à saída do hotel o choque cultural foi grande. Desde barbearias em plena rua até carroças de vacas (afinal põem-nas a trabalhar...) passando pelo trânsito caótico de moto-riquexó (tuk-tuk).
No centro da cidade encontramos de tudo: desde as principais marcas desportivas (adidas, nike...), restaurantes (ocidentais, indianos, chineses e claro as multinacionais kfc e mcdonald's - confirma-se que não há cá big macs ou cheeseburguers para ninguém), bares ocidentais e indianos. Um pouco de tudo. Para acabar a noite fomos a um bar ao estilo Irish Pub, onde encontramos um cota meio ingles, meio indiano que nos pagou bebidas e ainda nos levou a uma discoteca... a melhor cá do sítio segundo ele. Foi um dia agradável, mas a verdade é que ainda não vimos Nova Déli à luz do dia. Talvez aí o choque cultural seja ainda maior.
Bom, por hoje despeço-me que isto já vai longo e só a minha mãe é que o vai ler todo.
Beijos e abraços para todos
Família C11: boa sorte e não se queixem dos vossos países...
Subhausers: espero uma reunião extraordinária em terras indianas
Amigos (secundário, universidade e outros): as portas estão abertas para quem me quiser visitar. Curtam o bairro e a noite lisboeta mas sem exagerar. Ah, e que ninguém decida casar ou até ter mais filhos ;)
Família: 9 meses é num instante!

Após ter visto muitos videos na net sobre o trânsito na India, finalmente posso contribuir com o meu próprio video!